Próximo de anunciar oficialmente Sérgio Rochet, o Inter segue no mercado vasculhando alternativas visando novos reforços para a equipe de Mano Menezes. Além do goleiro uruguaio, a direção trabalha para anunciar outros três jogadores para outros setores. O prazo para tentar trazer os acréscimos é até 2 de agosto.
Segundo apurou GZH, o Departamento de Futebol prospecta a possibilidade de inscrever até quatro reforços até o encerramento da janela. As posições cogitadas são: um goleiro, um novo volante, um meia reserva para Alan Patrick e um novo atacante de lado de campo.
O arqueiro Sérgio Rochet deverá desembarcar em Porto Alegre nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar contrato. O Colorado projeta que o estrangeiro disputará a titularidade com John, já que Keiller perdeu espaço. O caso é visto como um "negócio de ocasião".
O grande foco está no meio-campo. São dois jogadores buscados há alguns meses: um volante e um meia. Para o setor de marcação, o Colorado busca um jogador para que possa resolver os problemas defensivos e acrescentar na construção ofensiva. Cuellar era o sonho, mas outras alternativas são debatidas como Bruno Henrique e Diego Pituca.
O meia é para poder ter uma reposição à altura de Alan Patrick. O camisa 10 tem sido o principal nome do time na temporada de 2023 e há receio de não ter um armador em alguns confrontos, caso o capitão esteja indisponível. Rodrigo Zalazar, uruguaio do Schalke, Lanzini, ex-West Ham, e Martegani, do San Lorenzo, são os nomes cotados. Além da carência, há a prevenção por eventuais saídas, como pode ser o caso de Johnny e Mauricio. Ambos são bem cotados no mercado europeu e a direção aposta em vendas no mês de agosto.
A outra meta é conseguir um outro extrema de velocidade. Wanderson e Pedro Henrique têm se revezado na titularidade. A ideia de Mano Menezes segue sendo em atuar em alguns embates com dois pontas e necessitaria de mais um jogador com características de velocidade para ser reposição eventualmente aos dois. Gabriel Barros e Jean Dias ainda não deram a resposta esperada até o momento.
De acordo com as normas da CBF, as equipes brasileiras têm até 2 de agosto para finalizar o processo de conversas, trocas de documentos e inscrições das eventuais contratações. O Colorado analisa movimentações e possibilidades de investir em outros setores, mas considera estar bem servidos nas demais posições.