Mesmo com o forte vento que atinge Porto Alegre na manhã desta quinta-feira (13), o Inter deu início à preparação para encarar o Palmeiras, no domingo (15), pelo Brasileirão. Com portões abertos apenas durante o aquecimento, foi possível perceber a ausência de dois jogadores no gramado: Johnny e Rodrigo Moledo.
Dos dois, o volante é quem corre o maior risco de ser vetado da partida. O jogador, que já desfalcou a equipe diante do Fluminense, teve diagnosticado um quadro de gastroenterite e não participou de nenhuma atividade nesta semana.
Já o zagueiro, por desgaste físico, permaneceu na academia do CT Parque Gigante realizando atividades físicas. O experiente atleta terá mais dois dias de treinamentos para aparecer no campo e se colocar à disposição do técnico Mano Menezes. Ainda assim, a tendência é de que inicie entre os reservas.
Para o meio-campo, o treinador colorado ganha o retorno de Alan Patrick, que cumpriu suspensão na última rodada. Além dele, Aránguiz tem chances de iniciar como titular na função de volante, ao lado de Rômulo.