O dia 28 de junho promete fortes emoções ao torcedor colorado. É quando o Inter enfrentará o Independiente Medellín, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Com o Nacional também na briga, em jogo estarão duas vagas nas oitavas e a liderança do Grupo B. Ao eliminado, uma oportunidade na Copa Sul-Americana servirá de consolo.
O confronto com os colombianos, que lideram o grupo, está marcado para o Beira-Rio, às 19h. No mesmo horário, em Montevidéu, o Nacional, que atualmente é o terceiro colocado, receberá o já eliminado Metropolitanos.
Com vitória simples, o Inter, que no momento ocupa o segundo lugar, estará garantido nas oitavas e no primeiro lugar na chave, obtendo a vantagem de decidir o mata-mata em casa. Porém, em caso de empate ou derrota, o Colorado dependerá de outros cenários.
Do que o Inter precisa para se classificar
Vitória
Uma vitória simples sobre o Medellín garantirá o Inter nas oitavas da Libertadores e, de quebra, colocará o Colorado como líder do Grupo B. Chegando aos 11 pontos e deixando os colombianos com 10, o time de Mano Menezes terá vantagem de definir o primeiro mata-mata no Beira-Rio.
Empate
Na hipótese de empate do Colorado com o Medellín, ainda haverá chance de classificação. Entretanto, o Inter alcançará 10 pontos e dependerá da força do Metropolitanos para segurar ao menos um empate com o Nacional, que tem oito pontos, no Parque Central. O venezuelanos, porém, foram derrotados em suas cinco partidas na Libertadores.
Derrota
Se perder para o Medellín, o Inter estará praticamente eliminado da Libertadores. Isso apenas não acontecerá se o Metropolitanos vencer o Nacional. Em caso de empate em Montevidéu, Inter e Nacional ficariam com 9 pontos, porém os uruguaios venceriam o desempate por terem marcado mais gols na competição.
Última rodada do Grupo B - 28 de junho - 19h
- Inter x Independiente Medellín
- Nacional x Metropolitanos