O Inter terá uma decisão na última partida da fase de grupos da Libertadores. A vitória do Independiente Medellín sobre o Metropolitanos, na noite desta quinta-feira (8), embolou de vez a classificação no Grupo 5. O resultado deixa os colombianos na liderança, com 1o pontos. A equipe de Mano Menezes, que recebe o Independiente no Beira-Rio no dia 28 de junho, soma nove. O Nacional, que enfrentará os venezuelanos, tem oito.
O Independiente Medellín buscou o resultado desde os primeiros minutos. Mesmo jogando como visitante, os colombianos tiveram o protagonismo das ações na etapa inicial. Apesar da insistência, o gol saiu apenas no início do segundo tempo. Batalla, de apenas 21 anos, fez jogada individual pelo lado direito da área do Metropolitanos e acertou um bonito chute para marcar.
Apesar da diferença de pontuação — o Metropolitanos perdeu os quatro jogos anteriores no grupo —, os venezuelanos buscaram o empate. A expulsão de José Luis Moreno, no entanto, trouxe ainda mais dificuldades para os donos da casa.
Para não depender do resultado entre Nacional e Metropolitanos, o Inter precisa vencer o Independiente Medellín na rodada final do Grupo B. Caso empate ou perca a partida no Beira-Rio, o Colorado precisa torcer para que a equipe uruguaia no máximo empate contra o Metropolitanos, lanterna do grupo e pior campanha desta Libertadores — os venezuelanos não somaram um ponto sequer na competição.