Enquanto aguarda as reavaliações médicas para saber quais jogadores poderão atuar diante do Vasco, o Inter já sabe que um titular desfalcará a equipe no próximo domingo (11). Depois de chegar a Porto Alegre com o restante da delegação vinda do Uruguai, após o empate com o Nacional pela Libertadores, Johnny embarcará para os Estados Unidos para servir à seleção americana.
O jovem de 21 anos foi convocado pelo técnico Brian Callaghan para as duas partidas da Liga das Nações da Concacaf. Na próxima quinta-feira (15), os americanos enfrentam o México, em Las Vegas, pela semifinal. No dia 20, o confronto será contra Panamá ou Canadá, pela decisão do terceiro lugar ou do título do torneio.
Apesar dos jogos serem disputados durante a parada da data Fifa, o atleta deveria ter se apresentado na última segunda (5) para uma semana de treinamentos. Porém, a diretoria colorada conseguiu adiar a viagem em três dias, para que ele estivesse em campo no Gran Parque Central. Assim, ficará de fora apenas da 10ª rodada do Brasileirão e volta a ficar à disposição contra o Coritiba, no dia 22 de junho, quando o campeonato será retomado.
Sem Johnny, Mano Menezes deve promover o retorno de Campanharo à titularidade. Por outro lado, espera por novas informações sobre Carlos De Pena, já que o uruguaio deixou Montevidéu queixando-se de dores musculares na coxa direita.
O treinamento que definirá a escalação ocorre na manhã desta sexta-feira (9), no CT Parque Gigante.