Mais uma vez, o Inter contou com uma atuação de brilho de Alan Patrick. Em alta na temporada de 2023, o camisa 10 marcou o gol do Inter no empate em 1 a 1 com o Nacional, em Montevidéu, pela Libertadores. Além da linda jogada que culminou em bola na rede, o meia também teve bons números em outros quesitos do jogo.
Segundo o Sofascore, plataforma de dados estatísticos, Alan Patrick foi quem tentou e acertou o maior número de passes no meio-campo e ataque do Inter: 41 de 50 tentados. Ainda que o percentual de 82% não seja o maior entre os homens do setor, nenhum outro acertou em maior número. Johnny, que registrou 84% de acerto, concluindo 32 passes de 38. Luiz Adriano, que teve 83% de aproveitamento, acertou 10 de 13 no quesito.
Os 90 minutos em campo também renderam bons números em outra característica do meio-campista. Ao longo da partida, foi quem mais teve iniciativa e acerto em dribles ao adversário. Foram 10 tentativas com 8 acertos. No lance do gol, por exemplo, Alan recebe de De Pena e dribla dois jogadores uruguaios em sequência antes de correr para o gol e marcar.
Ainda que não seja um marcador de ofício, o camisa 10 também registrou índices positivos nos duelos por baixo e por cima. Com bola ao chão, ganhou 13 das 15 disputas. Pelo alto, venceu um de dois combates. Além disso, contribuiu ainda com um desarme e uma interceptação de passe.
Ao fim do jogo, Alan Patrick lamentou o gol de empate sofrido nos minutos finais, o que impediu a classificação antecipada às oitavas de final.
— Tivemos oportunidades de matar a partida. A equipe deles é muito forte na bola aérea e sofremos. Fica uma sensação amarga — disse.
Com o empate, a classificação colorada às oitavas da Libertadores será definida na última rodada, em 28 de junho, diante do Independiente Medellín, que ainda jogará nesta quinta (8) contra o Metropolitanos. A partida entre adversários do Colorado será às 19h, na Venezuela.
Os números da atuação de Alan Patrick
- 90 minutos em campo;
- 1 gol;
- 77 toques na bola;
- 41 passes certos de 50 tentados (82%);
- 1 passe decisivo;
- 1 finalização no gol, 1 para fora e 1 bloqueada;
- 8 dribles certos de 10 tentados (80%);
- 13 de 15 duelos vencidos pelo chão (86,6%);
- 1 de 2 duelos vencidos pelo alto (50%);
- 4 faltas sofridas e nenhuma cometida;
- 1 desarme;
- 1 interceptação de passe.
Fonte: Sofascore