A caminho de Curitiba e Belo Horizonte para os confrontos de retomada do Brasileirão, o Inter manterá parte da estrutura do clube em Porto Alegre trabalhando para recuperar três jogadores para a decisão contra o Independiente Medellín pela Libertadores. O jogo ocorre na próxima quarta-feira (28), no Beira-Rio. Aránguiz, Mauricio e De Pena realizam tratamento nas dependências do CT Parque Gigante para, no mínimo, estar à disposição de Mano Menezes para o confronto.
A situação mais avançada é de Mauricio. O jovem, que sofreu uma luxação no ombro direito no Gre-Nal 439, na Arena, em 21 de maio, já treinou no campo em algumas ocasiões na última semana. Mas ainda não foi liberado para divididas e disputas com os companheiros.
A previsão é de que o meia-atacante seja reincorporado no retorno da delegação. Há perspectiva otimista para ele ficar no banco de reservAs no Beira-Rio diante dos colombianos. Porém, a cautela é adotada em virtude da região da lesão ser de frequente contato físico.
De Pena, que teve uma lesão na coxa direita no enfrentamento contra o Nacional, em Montevidéu, no último dia 7, tem possibilidades remotas. A previsão original, repassada pela assessoria de comunicação, é de que o uruguaio atuasse novamente somente em julho. O prazo estimado de recuperação é entre três ou quatro semanas. Ele sequer fez atividades de retreinamento nos últimos dias.
A lesão em Aránguiz foi a teoricamente a mais simples, mas também é o maior período de inatividade somado ao histórico recente. O chileno teve uma distensão muscular na coxa direita após ser relacionado para o duelo contra o Nacional.
O jogador está entregue aos cuidados com os fisioterapeutas e foi preservado dos últimos treinamentos com bola como nesta quarta (21). Novos testes devem definir a sua presença ou não contra o Medellín.
Além do trio, o Inter trabalha a possibilidade de relacionar o volante Gabriel para a partida da próxima quarta-feira. O meio-campista já treina normalmente com os colegas e tem sido elogiado. A decisão de mantê-lo fora das viagens pelo Brasileirão foi definida já visando à reaparição na decisão da Libertadores. Ele não atua há oito meses em virtude de cirurgia no joelho direito.