O Inter perderá Carlos De Pena por um período de três a quatro semanas. Depois de deixar o campo no empate com o Nacional, em Montevidéu, se queixando de dores na coxa direita, o uruguaio teve diagnosticada uma lesão muscular.
Desta forma, o atleta já desfalcará a equipe diante do Vasco, neste domingo (11), pela 10ª rodada do Brasileirão. E, pelo prognóstico dado pelo departamento médico, só voltará a ser relacionado em julho. Porém, a comissão técnica correrá contra o tempo para recuperá-lo a tempo do duelo com o Independiente Medellín, no dia 28, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.
Com a vitória dos colombianos sobre o Metropolitanos, na Venezuela, na noite desta quinta-feira (9), o Colorado estará obrigado a vencê-los, em um duelo direto no Beira-Rio, para avançar às oitavas de final do torneio continental. Até porque, no mesmo dia, o Nacional receberá os venezuelanos no Gran Parque Central.
A certeza é que De Pena estará de fora das partidas seguintes pelo Brasileirão. Após a parada da data Fifa, o Inter visitará Coritiba e América-MG.