A parada da data Fifa se encerrou na terça (20), quando os últimos amistosos foram realizados pelo mundo. A dupla Gre-Nal teve quatro jogadores envolvidos nas partidas nas últimas semanas. Pelo lado do Grêmio, os meio-campistas Villasanti e Carballo integraram os elencos das seleções paraguaia e uruguaia, respectivamente. No Inter, Johnny defendeu os Estados Unidos e Valencia jogou pelo Equador.
O meio-campista colorado fez parte da campanha que levou os Estados Unidos ao bicampeonato da Liga das Nações da Concacaf. Ele entrou no segundo tempo da partida decisiva contra o Canadá, no domingo (18), em jogo disputado no Allegiant Stadium, em Paradise, no estado de Nevada. O colorado tocou na bola 14 vezes, tendo um aproveitamento de 75% nos passes, de acordo com dados da plataforma SofaScore.
Na cotação do portal Goal.com, o jogador recebeu nota 6. A graduação talvez não tenha sido maior por ele ter levado um cartão amarelo desnecessário. Antes, havia ficado no banco contra o México nas semifinais.
Outro colorado que teve destaque nos amistosos foi o centroavante Enner Valencia, anunciado pelo Inter recentemente e que não estreou ainda com a camisa do time gaúcho. Em dois amistosos, marcou duas vezes.
Contra a Bolívia, começou entre os reservas, mas entrou aos nove minutos do segundo tempo e fez o gol da vitória do time equatoriano.
Já contra a Costa Rica, começou entre os titulares de Félix Sánchez, e foi o autor do gol que abriu o placar nos Estados Unidos. No 3-5-2 do Equador, Valencia atuou ao lado de Mena, partindo mais do lado esquerdo, formando uma dupla de ataque.
No lado gremista, o Paraguai, de Villasanti, fez apenas um amistoso na parada da data Fifa. O meio-campista do Tricolor permaneceu em campo nos 90 minutos da vitória guarani contra a Nicarágua. A partida foi no domingo e o jogador já retornou ao Grêmio e retornou aos treinamentos.
Carballo defendeu o Uruguai na última terça, quando o time de Marcelo Bielsa venceu Cuba por 2 a 0. O jogador gremista permaneceu em campo durante toda o confronto e, mesmo sendo o único atleta de marcação no setor, mostrou segurança e qualidade na saída de bola.
Nos números, destaque para a efetividade nas bolas longas, com seis acertos. Foram 72 toques na bola no total. Com Canobbio e Torres, com características de maior velocidade, mais próximos, coube a Carballo iniciar as jogadas uruguaias. No primeiro amistoso, contra Nicarágua, entrou poucos minutos.