O volante Felipe Carballo, do Grêmio, foi titular na vitória do Uruguai sobre Cuba, por 2 a 0, na noite desta terça-feira (20), no Estádio Centenário, em Montevidéu. O jogador gremista permaneceu em campo durante toda o confronto e, mesmo sendo o único atleta de marcação no setor, mostrou segurança e qualidade na saída de bola.
Nos números, destaque para a efetividade nas bolas longas, com seis acertos. Foram 72 toques na bola no total. Com Canobbio e Torres, com características de maior velocidade, mais próximos, coube a Carballo iniciar as jogadas uruguaias.
Como jogou mais de 90 minutos, o atleta de 26 anos deve ficar como alternativa para o jogo do Grêmio contra o América-MG, na quinta-feira (22), pelo Brasileirão. Ele tem chegada prevista em Porto Alegre por volta das 14h desta quarta-feira (21).
Os gols da vitória do Uruguai foram marcados por Facundo Torres, aos 27 minutos do primeiro tempo, e Maximiliano Araújo, aos 35 da etapa final. Este foi o segundo jogo do técnico Marcelo Bielsa no comando do Uruguai. Na estreia, o placar foi de 4 a 1 para cima da Nicarágua, também em amistoso.
Os números de Carballo na vitória uruguaia
- 72 toques
- 51 passes certos (79,7% de acerto)
- 1 passe decisivo
- 8 bolas longas (6 certas)
- 1 finalização para fora
- 1 finalização bloqueada
- 2 tentativas de drible (1 bem sucedida)
- 6 duelos pelo chão (2 vencidos)
- 1 duelo pelo alto (1 vencido)
- 15 perdas de posse de bola
- 1 falta cometida
- 1 desarme
- 2 dribles sofridos