A parada para a data Fifa vai ajudar o Inter a ter menos desfalques para a sequência da temporada. O espaço de 11 dias entre duas partidas deve reforçar o time de Mano Menezes em até quatro peças, que não estariam à disposição se o jogo contra o Coritiba fosse durante a última semana.
Após mais de oito meses em recuperação de lesão no joelho, o volante Gabriel deve integrar a delegação que enfrentam os paranaense no dia 22. Ele já treina normalmente, sem restrições, e depende apenas da decisão da comissão técnica para ser relacionado.
O xará Gabriel Mercado faz trabalhos físicos à parte. O zagueiro não preocupa, já que está apenas aprimorando suas condições de jogo e também deve viajar.
Após sofrer uma luxação no ombro direito no final de maio, o meia Maurício está próximo do retorno aos gramados. Conforme apurado por GZH, ele deve integrar a delegação que enfrenta o Coritiba pelo Brasileirão.
A última possibilidade é mais remota. Charles Aránguiz teve diagnosticada uma lesão na coxa direita, que ocorreu em um treinamento após o empate contra o Nacional, no último dia 7. GZH apurou que o tempo de recuperação é de aproximadamente 10 dias. O chileno deve retornar aos treinos no início da próxima semana, sendo que o jogo é na quinta-feira (22).
O único jogador descartado da partida é Carlos de Pena. O uruguaio sofreu uma lesão na coxa direita no dia 7 de junho e só deve atuar novamente em julho.