
Além de Enner Valencia, que estará à disposição do Inter a partir do dia 3 de julho, quando a janela de transferências será aberta, o clube colorado pode ter um reforço caseiro na retomada do Brasileirão após a pausa para a data Fifa. O meia Mauricio deve ser liberado pelo departamento médico e voltar a ser utilizado pelo técnico Mano Menezes contra o Coritiba, dia 22, no estádio Couto Pereira.
Ainda que o Inter não tenha falado abertamente sobre uma data de retorno do meio-campista, GZH apurou que o camisa 27 deverá viajar com a delegação para Curitiba e ficar à disposição do treinador. A parada do calendário brasileiro ajudará o atleta a recuperar-se totalmente da luxação no ombro direito, sofrida na derrota no Gre-Nal do dia 21 de maio.
Após a vitória sobre o Vasco, no domingo (11), Mano chegou a mencionar a volta do meia para auxiliar na construção de jogadas com Alan Patrick.
— Teremos de volta o Mauricio na retomada dos trabalhos. Ele sempre ajuda o Alan. Temos trabalhado também o Gabriel (Barros) para entender a função. Vamos continuar trabalhando. Todo mundo tem os seus problemas. Nós temos de achar as soluções. Temos confiança de que vamos encontrar a maior parte delas dentro do nosso grupo — afirmou.
A partir das 15h30min desta quarta-feira (14), o elenco do Inter se reapresenta após dois dias de folga e Mauricio trabalhará com menos restrições. A condição de quantos minutos ele poderá jogar no Couto Pereira será definida nos próximos dias, conforme o atleta recupere confiança e condição física.