O chileno Charles Aránguiz não tem presença garantida entre os relacionados do Inter no confronto diante do Vasco, no próximo domingo (11), às 16h, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Apesar de ter sido relacionado para enfrentar o Nacional, em Montevidéu, o volante ainda está sendo monitorado com cautela pela comissão técnica antes de voltar a atuar.
Segundo apurou GZH, Aránguiz não reunia condições para ingressar num jogo de alta intensidade como o do Gran Parque Central. Pela importância da partida, o chileno só foi relacionado e ficou no banco de reservas para ser uma figura de experiência na delegação. Além disso, a presença do jogador também foi importante para ele se readaptar ao convívio dos jogos e viagens.
Por conta disso, a situação de Aránguiz para a partida contra o Vasco, no fim de semana, ainda é indefinida. O técnico Mano Menezes deve conversar com o jogador no treino deste sábado (9), o último antes do confronto, para que decidam juntos se ele será ou não relacionado. Caso seja utilizado no jogo, o volante deve entrar ao longo dos minutos finais.
Para a partida do Brasileirão, Mano não poderá contar com De Pena. O uruguaio teve diagnosticada uma lesão muscular na coxa direita e deve ficar de 3 a 4 semanas no departamento médico. Johnny foi convocado para a seleção dos Estados Unidos e também é baixa confirmada. A expectativa é de que 20 mil torcedores acompanhem a partida no Beira-Rio.