Depois de seis jogos sem vencer, sendo cinco derrotas seguidas, o Inter voltou a festejar uma vitória na noite desta quinta-feira (25). Mas não foi simples. Com sofrimento, os colorados venceram o Metropolitanos por 2 a 1, na Venezuela. O resultado alçou o time de Mano Menezes à liderança do Grupo B da Libertadores, com oito pontos, uma mais que Nacional e Independiente Medellín, os próximos adversários.
Se somar quatro pontos nos próximos jogos, o Inter assegura a ponta da chave. Três pontos, garantem a classificação. Todo o contexto fez o resultado ser comemorado por Luiz Adriano.
— Uma vitória muito importante. Vamos para o primeiro lugar. Viemos com este objetivo e demos o máximo pelos três pontos. Soubemos suportar no segundo tempo, fazendo o resultado no primeiro e administrando no segundo — avaliou o autor do segundo gol colorado, o primeiro foi marcado por Alan Patrick, cobrando pênalti.
A Libertadores voltará a ser assunto no Beira-Rio somente em 7 de junho, em jogo contra o Nacional, fora de casa. Antes, os colorados enfrentam Bahia e Santos, pelo Brasileirão. Entre os dois confrontos, duelo contra o América-MG, no duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, onde o Inter precisa reverter uma desvantagem de dois.