O Inter conheceu seu adversário de oitavas de final da Copa do Brasil. O rival será o América-MG, com a partida de ida marcada para Belo Horizonte e a decisão de vaga para as quartas de final no Beira-Rio. A CBF ainda irá definir datas e horários dos confrontos, que tem data base os dias 17 e 31 de maio.
— O América-MG é um clube que está em um processo de construção, crescimento. Vem se estruturando a cada ano, se mantendo na Série A, disputando competições sul-americanas. Temos o máximo respeito. É ter concentração e foco para passar de fase — disse o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, em contato com a reportagem de GZH.
O dirigente ainda lembrou que o Inter já teve "problemas em confrontos anteriores com o América-MG na Copa do Brasil", numa alusão aos confrontos de 1998 e 2020, quando os mineiros eliminaram o Inter na primeira fase e quartas de final, respectivamente. A única vitória colorada no confronto aconteceu em 2013, pela terceira fase.
— América-MG vem fazendo campanhas consistentes nos últimos anos. Um adversário que temos que respeitar, mas sabendo da nossa responsabilidade. Focar nos próximos jogos na Libertadores e no Brasileirão para chegar em um bom momento. Trabalhar para começar a eliminatória bem lá em Minas e trazer a decisão para a nossa casa, no ambiente que conhecemos bem, e com a sinergia que estamos construindo junto com a nossa torcida — avaliou Felipe Becker, vice de futebol do Inter.
Inter e América-MG ainda se enfrentarão pelo Brasileirão, na 12ª rodada, em Belo Horizonte, em Porto Alegre pela 31º rodada.