Um dos melhores jogadores do Inter na temporada vem convivendo com um longo jejum. Artilheiro do Colorado em 2023 ao lado de Alan Patrick, com oito gols, Pedro Henrique completou 12 jogos sem marcar ao passar em branco contra o São Paulo no último final de semana, quando o time de Mano Menezes perdeu por 2 a 0 para a equipe paulista pelo Brasileirão.
A última vez que o torcedor colorado comemorou um gol marcado por seu camisa 28 foi contra o Aimoré, no dia 25 de fevereiro, quando ele fez o segundo na vitória por 2 a 0. Naquele jogo, no Cristo Rei, o atacante começou no banco de reservas, assim como outros atletas que estavam pendurados com dois cartões amarelos, já que a partida seguinte seria o clássico Gre-Nal.
E foi justamente a partir do jogo contra o maior rival que o atacante deixou de ir às redes. Desde então, são 12 partidas disputadas por Gauchão, Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores, com um total de 693 minutos.
Com a chegada de Luiz Adriano e com Alemão em plenas condições, Pedro Henrique deixou de atuar como centroavante, geralmente jogando pela ponta, entrando na vaga de Wanderson ou Mauricio, quando começa no banco de reservas.
No Brasileirão, o atacante tem quatro jogos (três como titular e um como reserva). Pelos pontos corridos, ele deu 10 chutes, três certos e sete errados, e três assistências para finalizações — nenhuma foi convertida em gol.
Disputando sua primeira Libertadores, Pedro Henrique atuou em todas as partidas do Inter na competição neste ano. Nos três jogos, ele tem quatro chutes (três certos e um errado) e também três assistências para finalizações. O camisa 28 chegou a marcar contra o Nacional do Uruguai, mas o gol foi anulado por toque de mão.
O Colorado estreou na Copa do Brasil na terceira fase, por isso Pedro Henrique tem duas partidas no torneio de mata-mata. Nos dois jogos em que fez, chutou duas bolas, mas nenhuma conseguiu vencer o goleiro adversário.
Últimas partidas em que Pedro Henrique atuou sem marcar gols:
- Grêmio 2 x 1 Inter - Gauchão - titular por 63 minutos
- Caxias 1 x 1 Inter - Gauchão - titular por 78 minutos
- Inter 1 x 1 Caxias - Gauchão - entrou aos 23 do 2º tempo e ficou até o final da prorrogação
- Independiente Medellín 1 x 1 Inter - Libertadores - entrou aos 16 do segundo tempo
- Inter 2 x 1 CSA - Copa do Brasil - titular por 71 minutos (errou um pênalti)
- Fortaleza 1 x 1 Inter - Brasileirão - titular por 64 minutos
- Inter 1 x 0 Metropolitanos - titular os 90 minutos
- Inter 2x1 Flamengo - titular por 66 minutos
- CSA 2x1 Inter - titular por 45 minutos
- Inter 1x0 Goiás - titular por 78 minutos
- Inter 2x2 Nacional - entrou aos 19 minutos do 2º tempo
- São Paulo 2x0 Inter - entrou aos 14 minutos do 2º tempo