O Inter conheceu sua primeira derrota no Brasileirão neste domingo (7). A invencibilidade colorada acabou com o time de Mano Menezes perdendo para o São Paulo, por 2 a 0, fora de casa, no começo da tarde. Ainda que tenha jogado no meio da semana, quando empatou com o Nacional, do Uruguai, pela Libertadores, o treinador optou por mandar força máxima no Morumbi.
Após o resultado negativo, o treinador colorado analisou a derrota, mas minimizou um possível cansaço dos seus jogadores, que vêm em uma maratona de jogos nas últimas semanas, com Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil.
— Achei que tínhamos mais volume (no primeiro tempo), mas não conseguimos traduzir em chances na frente. Parece que esse foi o defeito da equipe na primeira parte. A equipe sentiu um pouco a questão técnica, não senti cansaço na equipe. Acho que nos outros jogos temos feito mais controle com mais finalização, tivemos distantes dessa equipe. Precisamos ter tranquilidade para minimizar as dificuldades que vamos passar. Acho que o São Paulo fez um segundo tempo melhor — disse Mano.
Com 10 jogos fora de casa na temporada, o Inter tem dificuldades para conseguir sair com os três pontos quando atua fora do Beira-Rio. Até agora, são duas vitórias, cinco empates e três derrotas (com a contra o São Paulo). O treinador colorado falou sobre esse retrospecto.
— Às vezes, tem dificuldade de criar, às vezes cria muito e não faz, às vezes porque tem sofrido gol com frequência. Todos vocês elencam as mesmas coisas e eu concordo. Vamos trabalhar para a equipe estar melhor.
A equipe gaúcha volta a campo na próxima quarta-feira (10), às 19h, no Beira-Rio, contra o Athletico-PR. Com sete pontos, ocupa a sétima posição na tabela.