Após a vitória do Inter sobre o Bahia, por 2 a 0, no domingo (28), o técnico Mano Menezes falou sobre o retorno do ex-jogador Magrão, agora como gerente esportivo, ao Colorado. Depois de vestir a camisa vermelha entre os anos de 2008 e 2009, o profissional volta a Porto Alegre em um cargo de gestão. De acordo com o treinador, a participação de atletas com carreiras vitoriosas dentro do clube auxiliam no dia a dia do vestiário.
— Eu trabalho há bastante tempo com futebol. Algo que aprendi é que cada clube tem suas referências. É importante resgatá-las sempre que possível. É um simbolismo de momentos vencedores. Já tive uma situação parecida com o Tinga, no Cruzeiro. Eles são referências para os outros jogadores e para os torcedores, que enxergam neles figuras importantes. Tê-las ao nosso lado só ajuda, sem dúvida nenhuma — destacou Mano.
Magrão teve o primeiro contato com a torcida do Inter como dirigente no sábado (27), quando foi apresentado e explicou a função que exercerá dentro do organograma do departamento de futebol.
— A minha função é tentar ser o interlocutor entre o Mano (Menezes), vestiário e diretoria. Seria um membro da diretoria em contato diário com o pessoal de campo. Além disso, trabalhei nos últimos dois anos com o pessoal da análise tática. Então, já fiz reunião com o pessoal do Capa (Centro de Análise e Prospecção de Atletas) e disse que eu era o primeiro a chegar e o último a sair. Quero transitar nestas áreas do clube para não só ajudar, mas também aprender. Meu cargo não fica só de interlocutor — ressaltou Magrão.
Dentro de campo, depois das vitórias sobre o Metropolitanos, na Libertadores, e diante do Bahia, no Brasileirão, o Inter volta a campo na quarta-feira (31), no Beira-Rio. O adversário será o América-MG, em duelo que define uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
Na ida, o Colorado foi superado por 2 a 0. Desta forma, precisar vencer por três ou mais gols de diferença para garantir a classificação no tempo normal. Se ganhar por dois de vantagem, decidirá a vaga nos pênaltis.