Apesar do empate com o Nacional, na noite da última quarta-feira (3), no Beira-Rio, pela Libertadores, o Inter teve, mais uma vez, Lucca participando de gol. O atacante de 20 anos deu assistência para o segundo gol colorado. Foi a terceira vez que o jovem esteve envolvido em gols do torneio. Por outro lado, o candidato a talismã soma apenas 144 minutos como profissional.
O próprio técnico Mano Menezes citou a importância do cearense. Na visão do comandante, ele foi determinante para alcançar o resultado parcial positivo.
— Imagina a felicidade do técnico se termina em 2 a 1. Mexeu no time e os dois jogadores participaram da construção do segundo gol. Iríamos para a casa felizes — disse Mano, que acrescentou:
— O time rapidamente deu resposta de crescimento na parte ofensiva. Depois eles fizeram uma linha de cinco. Colocamos dois atacantes enfiados. Lucca e Luiz Adriano. Já tínhamos o Pedro na beirada. Fomos buscar a vitória e conseguimos fazer o gol.
Segundo o site Ogol, Lucca acumula duas assistências no torneio (contra Metropolitanos e Nacional). Porém, ele contribuiu para o gol de Alan Patrick na primeira rodada do torneio, diante do Deportivo Independiente Medellín, na Colômbia.
As estatísticas indicam que o atleta tem apenas 144 minutos como profissional, ou seja, menos do que dois jogos completos. Ele balançou as redes contra o São José pelo Gauchão, mas com frequência é colocado em campo pelo treinador. A tendência é de que o atacante receba mais oportunidades na temporada. O contrato entre as partes tem duração até julho de 2024.
Mesmo com a concorrência de Alemão e Luiz Adriano, o jovem já participou de 12 confrontos em 2023. Nas redes sociais, os torcedores começam a considerar o camisa 45 uma espécie de talismã colorado: