O técnico Mano Menezes afirmou que pretende manter a disputa entre John e Keiller nos próximos jogos do Inter. Em sua entrevista coletiva após o empate com o Nacional, Mano explicou que a ideia é dar ritmo de jogo para os dois jogadores. Mas que o planejamento é definir por um titular futuramente.
Segundo o que disse Mano Menezes, não dá uma data fixa para a definição por um titular fixo no gol.
— A gente fez um planejamento exatamente para dar condicionamento a, no mínimo, dois goleiros. Até porque achamos que os goleiros estão muito próximos tecnicamente. Vamos continuar fazendo isso. Entendemos que estando em três competições, e necessário ter dois goleiros com ritmo de jogo. O treinamento dá muita coisa, mas o jogo dá coisas importantes. Vamos continuar fazendo isso. Vai chegar um momento que sim (escolha sobre um nome) — disse o técnico.
Keiller é alvo de críticas por parte da torcida do Inter. O goleiro assumiu a titularidade após a saída de Daniel, que perdeu a posição em 2022, e agora terá de vencer John para seguir na função. Mano, no entanto, afirmou que não é justo colocar a culpa pelo empate em Keiller
— Não acho que o Keiller tenha cometido uma falha tão grave a ponto de ser crucificado pelo empate. Temos de parar de escolher um vilão quando não alcançamos os objetivos. Vamos dizer que Keiller deveria ter socado a bola que tentou agarrar, mas isso não é algo que você possa direcionar para tentar culpar um goleiro pelo empate — analisou.
Mano usou como exemplo a situação do Inter das últimas temporadas. Quando a equipe apresentou instabilidade, um culpado era eleito pelos problemas. E na avaliação do técnico, a dificuldade em algumas partidas não pode ser colocada diretamente na conta dos goleiros do clube.
— Antes era Daniel e se pedia Keiller. Agora é Keiller e vai se pedir John. Um time é tudo. Um time é completo e tem de ser avaliado como um todo quando ele consegue atingir os objetivos e quando ele não consegue — citou.
O Inter se reapresenta nesta quinta-feira (4) para iniciar a preparação para a partida deste domingo (7) contra o São Paulo. O técnico Mano Menezes afirmou que a escalação poderá ser modificada para que alguns jogadores consigam se recuperar do desgaste acumulado pela sequência recente de jogos.