Três dias depois de perder para o Atlético-MG pelo Brasileirão, o Inter retornou a Belo Horizonte na tarde desta terça-feira (16). Agora, para encarar o América-MG, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, e com cinco caras novas na delegação.
Além de Alan Patrick e Rodrigo Moledo, que haviam sido preservados da última viagem por desgaste físico, estão de volta os volantes Gustavo Campanharo e Johnny, que vinham desfalcando o time por desconforto na coxa esquerda e dores no quadril, respectivamente, e o atacante Jean Dias, recuperado de lesão na coxa.
Por outro lado, o lateral-esquerdo Renê não participou da atividade por conta de um incômodo muscular e, por consequência, ficou de fora da viagem. Outra baixa é Vitão. O zagueiro teve diagnosticada uma lesão no joelho esquerdo e ficará afastado dos gramados por algumas semanas.
Por conta destas circunstâncias, a escalação deve ter algumas novidades para o duelo na Arena Independência, agendado para às 21h30min desta quarta (17). A formação foi definida em treinamento pela manhã, no CT Parque Gigante, em Porto Alegre, com portões fechados.
Uma das possibilidades é a mudança no comando de ataque, que vive seca de gols, onde Luiz Adriano cederá lugar a Alemão ou Pedro Henrique. Também há uma dúvida entre Baralhas e De Pena na abertura de meio-campo. E, por fim, Igor Gomes pode surgir numa eventual formação com três zagueiros.
Assim, a equipe pode ter: Keiller; Bustos (Igor Gomes), Mercado, Moledo e Thauan Lara; Campanharo, Baralhas (De Pena), Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Alemão (Pedro Henrique).
Confira os jogadores que compõem a delegação do Inter em Belo Horizonte
- Goleiros: Emerson Júnior, John e Keiller;
- Laterais: Bustos, Igor Gomes e Thauan Lara;
- Zagueiros: Mercado, Nico Hernández e Rodrigo Moledo;
- Volantes: Baralhas, Campanharo, Johnny e Matheus Dias;
- Meio-campistas: Alan Patrick, De Pena, Estêvão, Lucas Ramos e Mauricio;
- Atacantes: Alemão, Jean Dias, Luiz Adriano, Lucca, Pedro Henrique e Wanderson.