O empate cedido para o Nacional, que fez o Inter deixar escapar a liderança do Grupo B na Libertadores, ainda é assunto no Beira-Rio. O volante Campanharo concedeu entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, na noite desta quinta-feira (4), e admitiu que os atletas tiveram uma conversa na qual houve uma cobrança interna para que a atenção seja redobrada nas retas finais das partidas.
— A gente conversou que teria que redobrar a atenção, ainda mais nos minutos finais estando em vantagem. A gente deixou escapar um resultado importante que nos deixaria na liderança do grupo. Vamos nos cobrar mais em relação a isso, ter mais atenção e foco porque partidas assim são cruciais. Um clube que almeja coisas grandes deve mostrar nesses momentos aonde quer chegar. Precisamos melhorar nesse aspecto. A gente vem crescendo, os primeiros 30 minutos foram das melhores partidas do Inter. É manter esse ritmo na maior parte do jogo. Mostramos que temos qualidade — ressaltou.
Campanharo fez diante do Nacional o seu primeiro jogo como titular do Inter na Libertadores. Antes, ele havia iniciado contra Flamengo, pelo Brasileirão, e CSA, pela Copa do Brasil. Sem ainda ter completado os 90 minutos de um jogo, o volante admitiu que segue em busca da melhor adaptação ao futebol brasileiro.
— É uma felicidade grande voltar ao Brasil, ainda mais a um clube como o Inter, e tendo essa adaptação rápida. Na minha cabeça, acreditava que precisaria de mais tempo, mas foi rápido. Me sinto bem no clube. A sequência de jogos é uma dificuldade. Se for ver, no final das partidas estou me sentindo mais cansado do que o normal, mas o meu corpo vai se adaptando. Vou trabalhar mais a parte física para o mais rápido possível poder aguentar os 90 minutos — prometeu Campanharo, que falou sobre a relação que tem com Pedro Henrique e a participação que o atacante teve em sua chegada ao Beira-Rio.
— O Pedro foi um cara que desde o início me ajudou muito a aqui no Inter, da mesma forma que havia acontecido na Turquia. Desde que houve o contato do Inter, o Pedro me passou as informações. Não precisei de muita informação para saber o que eu queria. Em se tratando do Inter, era certo a vinda, mas ele me passou informações que me deixaram tranquilo — completou.
O Inter volta a campo no domingo (7), às 16h, para enfrentar o São Paulo, no Morumbi. Pela sequência de jogos, Mano Menezes pode preservar alguns titulares.