O cansaço é um dos principais problemas do técnico do Inter, Mano Menezes, para o jogo de domingo (7), contra o São Paulo. O treinador cogita preservar alguns titulares mais desgastados e ainda ganhou mais dois problemas médicos. O volante Johnny e o centroavante Alemão estão sendo reavaliados pela comissão técnica e são considerados dúvidas para a viagem a capital paulista.
Johnny sofreu um trauma na partida contra o Goiás, no domingo (30), e sequer participou do empate com o Nacional, na quarta (3). O atleta segue com dores e não tem retorno garantido em São Paulo. Já Alemão deixou o gramado contra os uruguaios com dores musculares e também é uma incógnita.
Além disso, o Inter sofre com o desgaste físico devido à alta sequência de jogos. Atletas como o zagueiro Vitão, o lateral Renê e o meia Alan Patrick apresentam sinais de cansaço e têm alto risco de serem preservados contra o São Paulo. Por isso, jogadores como Rodrigo Moledo e Thauan Lara tendem a aparecer na equipe.
A principal dúvida, contudo, está no meio-campo. Se Alan Patrick não puder atuar, Mano Menezes pode adiantar o uruguaio Carlos de Pena, repetindo um modelo que deu certo em vários jogos da temporada 2022.
Como se não bastassem as indefinições de ordem física, Mano Menezes ainda tem dúvidas de ordem técnica. No gol, John e Keiller disputam posição. Já na lateral direita, Bustos e Igor Gomes brigam por uma vaga. No ataque, por sua vez, Alemão, se tiver condições, e Luiz Adriano são os cotados para atuar.
Uma provável escalação colorada teria: Keiller (John); Bustos (Igor Gomes), Rodrigo Moledo, Gabriel Mercado e Thauan Lara; Campanharo, Johnny, Carlos de Pena e Mauricio; Wanderson (Pedro Henrique) e Luiz Adriano.
O time, contudo, será definido por Mano Menezes apenas nos treinos de sexta (5) e sábado (6), no CT do Parque Gigante.