Após estrear com vitória e críticas na Copa do Brasil, o Inter se prepara para iniciar a caminhada no Brasileirão. E o técnico Mano Menezes pode ter que preservar o principal jogador da temporada na partida contra o Fortaleza, no Ceará.
Autor dos dois gols na vitória sobre o CSA, o meia Alan Patrick precisou ser substituído após ter sentido cãibras. O atleta atuou por 64 minutos na partida. O diagnóstico do clube é de que o camisa 10 sentiu o desgaste da temporada e, por isso, pode ser preservado da viagem ao Nordeste.
Outra ausência provável é a do meia Mauricio. O jogador não ficou à disposição contra os alagoanos por um desconforto muscular no quadril e deve seguir como baixa. A tendência é que eles possam enfrentar o Metropolitanos, na próxima terça-feira (18), pela Libertadores, no Beira-Rio.
Por outro lado, Mano pode ganhar o reforço de Mario Fernandes, recuperado de lesão muscular. Os reforços Gabriel Barros, Jean Dias e Rômulo também devem ser relacionados. O Inter viaja após o treino de quinta-feira (13) para o Ceará e enfrenta o Fortaleza no sábado, às 18h30min, na Arena Castelão.