A reapresentação do Inter trouxe uma boa notícia para o técnico Mano Menezes. Depois de improvisar Matheus Dias como lateral-direito contra o CSA, o treinador volta a ter um homem de origem para a função.
Nesta quarta-feira (12), os jogadores trabalharam por cerca de 1h30min na academia antes de iniciar o treino no campo. Os titulares não foram ao gramado e apenas fizeram as atividades físicas nas dependências do CT Parque Gigante.
As preocupações para sábado giram em torno de Alan Patrick e Mauricio. O camisa 10 sentiu desgaste e pode ser preservado do confronto em Fortaleza. O jovem, por sua vez, foi desfalque contra o CSA por um desconforto no quadril e deve ser baixa novamente.
Durante o treino coletivo, sem indicativo de time, foi possível identificar a presença de Mário Fernandes, recuperado de lesão muscular. O lateral deve voltar a estar à disposição diante do Fortaleza, no sábado, na Arena Castelão.
Os atacantes Gabriel Barros e Jean Dias também treinaram com os companheiros. Após a atividade, os dois serão apresentados oficialmente.
O Inter faz ainda um último treino antes da viagem ao nordeste brasileiro. A atividade ocorre na tarde desta quinta-feira (13) e será seguida do embarque para o Ceará.