O início de 2023 do Inter foi de poucos reforços: apenas o goleiro John, o zagueiro Nico Hernández, o lateral-direito Mário Fernandes, o volante Gabriel Baralhas e o centroavante Luiz Adriano. Desde a última semana, porém, a direção já anunciou as chegadas de Charles Aránguiz, Gustavo Campanharo, Jean Dias e Gabriel Barros e encaminhou a contratação de Rômulo.
Quando esta última for oficializada, serão 10 novidades no Beira-Rio na temporada. Por posições, as contratações ficam distribuídas da seguinte forma:
- Goleiro: John
- Lateral-direito: Mário Fernandes
- Zagueiro: Nico Hernández
- Volantes: Gabriel Baralhas, Charles Aránguiz, Rômulo (falta oficializar) e Gustavo Campanharo
- Atacantes de lado: Jean Dias e Gabriel Barros
- Centroavante: Luiz Adriano
A partir dos 10 nomes, GZH perguntou a colunistas: para quais posições o Inter ainda precisa de reforços?
Caso o Vitão não fique, o Inter precisa de mais um zagueiro. Está no momento de definir isso. Também existe a necessidade de um lateral-esquerdo reserva porque o Thauan Lara é insuficiente. E um centroavante, mas este será o Enner Valencia, em julho.
O Inter precisar de contratações é algo antigo. Se fala disso desde o momento que o clube conquistou o segundo lugar no Campeonato Brasileiro. A avaliação de que o elenco responsável por iniciar a temporada era suficiente para este primeiro momento do ano foi um equívoco. Agora, a direção começa a empilhar jogadores medianos para compor o elenco sendo que não é esse o caminho. Independentemente de posição, o Inter precisa contratar jogadores que tenham capacidade de crescer a qualidade técnica da equipe. Podemos chamar esse tipo de atleta de incontestável. Atualmente, todas as contratações realizadas pelos dirigentes colorados possuem asteriscos que não garantem total entrega dentro de campo.
O Inter ainda precisa de mais um zagueiro e um meia. O zagueiro teria de ser um jogador com cacife para chegar e assumir lugar na defesa. Isso porque Vitão tem o futuro indefinido. Será difícil mantê-lo. O meia é para os dias sem Alan Patrick. Ainda mais que Mauricio está na iminência de ser vendido ao Bragantino.