O Inter irá reencontrar, neste sábado (15), pela abertura do Brasileirão, um antigo adversário: o goleiro Fernando Miguel. Embaixo das traves do Fortaleza pelo segundo ano consecutivo, o atleta de 38 anos poderá passar aos companheiros um pouco da experiência de quem já encarou o Colorado tantas vezes.
Gaúcho de Venâncio Aires, chegou a ser comandado por Mano Menezes no Guarani-VA no início da carreira. Depois disso, teve passagens por Novo Hamburgo, Esportivo, Lajeadense e Juventude, até ganhar proporção nacional com Vitória, Vasco e Atlético-GO.
— Jogar com o Inter é sempre difícil, ainda mais na abertura de um campeonato que está gerando grande expectativa no Brasil pelo grau de competitividade e pela grandeza das equipes. É considerado, talvez, o maior Brasileirão dos últimos tempos e, em uma estreia, todo mundo tenta mostrar o seu melhor até para validar as expectativas criadas em cima das equipes — avalia ele.
O Fortaleza, aliás, chega embalado para o confronto. Além de ter conquistado o título estadual sobre o maior rival Ceará no último fim de semana, a equipe comandada pelo argentino Juan Pablo Vojvoda goleou o Águia de Marabá por 6 a 1 na última terça-feira (11), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
— Jogando dentro de casa, aqui em Fortaleza, junto com o nosso torcedor, a gente espera uma grande atuação, sabendo da dificuldade de enfrentar o Inter, que quando entra nesses campeonatos é sempre candidato a brigar pelas primeiras colocações na tabela. Vamos com as nossas convicções, com o que temos feito até aqui e com a certeza de que o nosso trabalho vem sendo bem desenvolvido há bastante tempo e terá o resultado esperado dentro de campo — completa o goleiro.