Um dos mistérios do Inter para o jogo desta terça-feira (18), contra o Metropolitanos, da Venezuela, no Beira-Rio, está na lateral direita. Sem o titular Fabricio Bustos, com lesão muscular na coxa direita, dois jogadores disputam a posição: Mário Fernandes e Igor Gomes. Ambos, porém, com poucos minutos em campo na temporada e voltando de lesão.
Os números dos dois laterais em 2023
Mário Fernandes
- 5 jogos
- 306 minutos em campo
- 4 desarmes
- 170 passes certos (90% de acerto)
- 1 finalização
Igor Gomes
- 2 jogos
- 99 minutos em campo
- 1 desarme
- 32 passes certos (74% de acerto)
- 1 finalização
Mário Fernandes foi contratado para ser o reserva imediato de Bustos na posição. Mas, até agora, foram apenas cinco partidas em 2023, sendo apenas uma atuando durante os 90 minutos. O desempenho também deixou a desejar, com falhas defensivas e poucas aparições no ataque.
Para piorar, em março, o experiente jogador, de 32 anos, teve uma lesão muscular na coxa direita, e só voltou a treinar nesta semana. Por isso, a tendência é de que Igor Gomes seja mantido como titular no duelo contra o Metropolitanos, às 19h desta terça, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.
— Eu daria sequência ao Igor Gomes, até porque no jogo contra o Fortaleza ele foi muito bem. Tem que dar continuidade. Acho que vai crescer na posição — avalia Élder Granja, ex-lateral-direito do Inter.
O técnico Mano Menezes explicou, após o empate com o Fortaleza na estreia no Brasileirão, que não utilizou Igor Gomes contra o CSA porque o garoto de 22 anos ainda precisava recuperar o ritmo de jogo, já que voltava de lesão. Contudo, a atuação de sábado (15), no Castelão, foi elogiada pelo treinador.
— Igor não jogou o jogo passado porque eu entendia que tinha que dar um pouco mais de ritmo, porque ele vinha de lesão. Mas hoje (sábado) fez um grande jogo — destacou Mano Menezes.
No caso de Mário Fernandes, houve ainda a entrevista de Roman Babaev, diretor do CSKA Moscou, dizendo que o jogador gostaria de voltar à Rússia. Por mais que o atleta não tenha se manifestado publicamente sobre o assunto e seu empresário tenha afirmado que Mário pretende cumprir o contrato com o Inter, a situação pode atrapalhar sua relação no Beira-Rio.
— O Mário Fernandes voltou ao Brasil depois de muito tempo fora, ficou um tempo sem jogar e quando voltou teve a lesão, que é natural pelo tempo que ficou parado. O treinamento lá fora é um, aqui no Brasil é outro. Acho que ele não vai render o que rendia quando era mais novo. Se eu fosse treinador do Inter, daria sequência ao Igor Gomes — ressalta Élder Granja, que era o reserva da posição nos títulos da Libertadores e do Mundial do Inter em 2006.