As Gurias Coloradas voltam a campo neste sábado (4), às 16h, pela segunda rodada do Brasileirão Feminino. A partida diante da Ferroviária, na Fonte Luminosa, em Araraquara, vale a manutenção dos 100% de aproveitamento e, consequentemente, a ponta da tabela.
Pela tradição das duas equipes, espera-se que o embate seja um dos melhores da rodada. As Guerreiras Grenás já conquistaram o Brasileirão por duas vezes. Enquanto as Gurias Coloradas foram vice-campeãs na última temporada. Na estreia, ambos venceram. O Inter fez 2 a 1 no Athletico-PR. Enquanto a Ferroviária aplicou 4 a 2 no Atlético-MG.
Para buscar mais três pontos, o Inter contará com a meia Fany Gauto, que chegou a Porto Alegre nesta temporada, após passagem pela equipe grená. A atleta estreará no Brasileirão Feminino pelo clube colorado. Ela ficou de fora da primeira rodada porque estava com a seleção paraguaia na disputa da repescagem à Copa do Mundo e, portanto, não participou da preparação para o confronto com o Athletico-PR.
— Cheguei (em Porto Alegre) no dia da partida, mas queria jogar (risos). Já queria começar jogando, mas optaram por nos recuperar, para estarmos melhor para o que vem pela frente, para a partida contra a Ferroviária. Então, estou contente em voltar. Na verdade, esta partida vai ser muito importante para mim e quero dar meu melhor, quero que busquemos um bom resultado. Esta semana foi muito importante para o nosso trabalho e vou confiar na equipe para trazer alegria para todos os torcedores do Inter — contou a GZH.
A atleta defendeu a Ferroviária por uma temporada. Ao todo, foram 21 jogos, quatro assistências e dois gols pelas Guerreiras Grenás. A experiência no clube paulista pode ajudar neste sábado.
— Sei as pretensões que o clube tem, como trabalham. Imagino que eles também estejam pensando que vai ser uma partida muito difícil, assim como nós estamos. Mas estou muito confiante. Esta semana foi muito importante. Depois de voltar da seleção (paraguaia), obviamente que estamos focadas no Brasileirão Feminino. Estou muito feliz de voltar. A Ferroviária é uma equipe forte, mas também tem suas dificuldades. Então, queremos aproveitar as dificuldades para poder trazer um bom resultado para casa — afirmou a meia.
Do lado grená, o principal cuidado é com o ataque colorado. Especialmente com a atacante uruguaia Belén Aquino, uma das promessas do futebol sul-americano. Em três jogos, ela acumula dois gols pelo Inter.
— Individualmente, eu acho ela uma das melhores atacantes até da geração sul-americana. E temos de ter um cuidado extremo com isso, porque é uma atacante que não sente jogo, acostumada com jogos internacionais, já tem dois Mundiais nas costas com pouca idade. Isso só faz com que a gente tenha maior atenção em situações de contra-ataque, que é o forte dela. Então, vamos pontuar isso, fazer as análises de vídeo também, e mostrar as características de algumas jogadoras — destacou a técnica Jéssica de Lima, da Ferroviária.
Desde 2017, as Gurias Coloradas só perderam uma vez para a Ferroviária. Ao todo, são 80% de aproveitamento. A expectativa é na manutenção dos bons resultados para seguir em busca de uma campanha melhor do que a última, que terminou com o vice do Brasileirão.