O embate entre Ferroviária e Inter, no próximo sábado, promete ser um dos melhores duelos da segunda rodada do Brasileirão Feminino. Às 16h, os times se enfrentarão na Fonte Luminosa, em Araraquara, buscando a manutenção dos 100% de aproveitamento. Na estreia, a Ferrinha venceu o Atlético-MG, por 4 a 2, jogando fora de casa. Enquanto as Gurias Coloradas derrotaram o Athletico-PR, de virada, por 2 a 1, em Porto Alegre.
Nesta quinta-feira (2), a técnica Jéssica de Lima concedeu entrevista coletiva e avaliou o confronto com o Inter. Será a primeira vez que a treinadora, que integrava a comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina sub-20, enfrentará as Gurias Coloradas.
— O time do Inter é muito técnico, muito bom, que tem meninas experientes, um treinador que está há muito tempo lá. Vice-campeão brasileiro. Então, é um time que temos de ter muito cuidado, ser bem estratégicos, tanto defensivamente quanto ofensivamente — enfatizou a treinadora.
A técnica também falou, especificamente, sobre duas jogadoras coloradas: as atacantes Tamara Bolt e Belén Aquino. A primeira foi titular diante do Athletico-PR e já trabalhou com Jéssica na Seleção sub-20. A uruguaia, no entanto, entrou no segundo tempo e foi crucial para a virada diante do Furacão.
— O Inter tem características de duas jogadoras velocistas: a Tamara Bolt, que até chegamos a convocar na Seleção Brasileira sub-20, e a Belén Aquino, que jogamos contra no Sul-Americano e é uma atleta extremamente "rabisqueira", como a gente fala, tem o x1 muito bom. Velocista. Uma sagacidade de jogo de rua, sabe? Aquela menina que joga na rua. Tem sacadas muito legais. Individualmente, eu acho ela uma das melhores atacantes até da geração sul-americana. E temos de ter um cuidado extremo com isso, porque é uma atacante que não sente jogo, acostumada com jogos internacionais, já tem dois Mundiais nas costas com pouca idade. Isso só faz com que a gente tenha maior atenção em situações de contra-ataque, que é o forte dela. Então, vamos pontuar isso, fazer as análises de vídeo também, e mostrar as características de algumas jogadoras — destacou.
A zagueira Luana deve ser uma das escolhidas por Jéssica de Lima para ajudar a conter o ímpeto ofensivo do Inter. A defensora afirmou que o foco será em minimizar as ações coloradas para buscar um bom resultado.
— O Inter tem um ataque muito bom, muito eficiente também, mas temos estratégias para marcar qualquer tipo de adversário. Então, é saber usar as melhores (estratégias) para poder minimizar ao máximo esse ponto positivo delas — avaliou, em entrevista coletiva.
O jogo entre Ferroviária e Inter terá transmissão da TV Ferroviária.