O embate deste sábado, entre Inter e Ferroviária, marcará o reencontro da meia Fany Gauto com seu ex-clube. Anunciada no início da temporada como reforço colorado, a atleta paraguaia chegou a Porto Alegre após passagem pela equipe grená. Agora, enfrentará a Ferrinha pela primeira vez.
— Sei as pretensões que o clube tem, como trabalham. Imagino que eles também estejam pensando que vai ser uma partida muito difícil, assim como nós estamos. Mas estou muito confiante. Esta semana foi muito importante. Depois de voltar da seleção (paraguaia), obviamente que estamos focadas no Brasileirão Feminino. Estou muito feliz de voltar. A Ferroviária é uma equipe forte, mas também tem suas dificuldades. Então, queremos aproveitar as dificuldades para poder trazer um bom resultado para casa — afirmou a meia.
Na estreia do Brasileirão Feminino, Fany Gauto não ficou à disposição de Maurício Salgado. A atleta estava com a seleção paraguaia na disputa da repescagem à Copa do Mundo e, portanto, não participou da preparação para o confronto com o Athletico-PR. Além disso, também não chegou a tempo de ficar em condições de jogo.
— Cheguei (em Porto Alegre) no dia da partida, mas queria jogar (risos). Já queria começar jogando, mas optaram por nos recuperar, para estarmos melhor para o que vem pela frente, para a partida contra a Ferroviária. Então, estou contente em voltar. Na verdade, esta partida vai ser muito importante para mim e quero dar meu melhor, quero que busquemos um bom resultado. Esta semana foi muito importante para o nosso trabalho e vou confiar na equipe para trazer alegria para todos os torcedores do Inter — contou a GZH.
O objetivo, agora, é manter o bom retrospecto diante da Ferroviária — 80% de aproveitamento — e garantir a invencibilidade na competição nacional. O duelo será realizado neste sábado (4), às 16h, na Fonte Luminosa.
— Sempre é muito difícil jogar fora de casa, mas temos de confiar na equipe. Esta semana trabalhamos forte para chegarmos da melhor maneira no sábado. Então, estamos confiantes com a equipe e esperando obter bons resultados.
O duelo terá transmissão da TV Ferroviária, no Youtube. Quem vencer segue na liderança do Brasileirão Feminino — junto dos outros clubes que seguirem 100% na competição.