A principal dúvida do técnico Mano Menezes para definir a equipe do Inter mais uma vez é entre Pedro Henrique e Wanderson. Com Luiz Adriano praticamente confirmado como centroavante titular, os dois pontas brigam pela única vaga restante no setor ofensivo. A grosso modo, o treinador terá que optar, nas semifinais contra o Caxias, entre os chutes a gol do goleador do campeonato e as assistências do camisa 11.
Artilheiro do Gauchão, com oito gols, Pedro Henrique é ainda o principal finalizador do elenco colorado, com uma média de quase quatro chutes a gol por jogo, contra uma média pouco superior a 2,5 conclusões por partida do seu principal concorrente pela posição, que marcou apenas um gol na competição.
Já Wanderson, por sua vez, tem como diferenciais as assistências e atributos como dribles, passe e cruzamentos, virtudes valorizadas por Mano Menezes para a função de ponta. O camisa 11 é o atleta que mais deu passes para gol na competição, com seis assistências, contra apenas uma de Pedro Henrique. Além disso, Wanderson destaca-se ainda nos dribles e nos cruzamentos, fundamentos em que o atleta é vice-líder nas estatísticas do elenco colorado no Gauchão, atrás, respectivamente, de Alan Patrick e Carlos de Pena.
Além do mistério no ataque, Mano Menezes tem ainda uma dúvida de ordem odontológica. Em recuperação de um trauma na região da boca, o goleiro Keiller voltou a treinar com os companheiros nesta segunda (13), após uma semana afastado por conta de fraturas nos dois dentes frontais, mas ainda não tem presença confirmada na primeira partida da semifinal contra o Caxias, no sábado (18), em Caxias do Sul. Pela intensidade do trauma, que afetou a raiz de um dos dentes, o camisa 1 ainda dependerá de uma reavaliação ao longo da semana e pode seguir fora, com John permanecendo na meta colorada.
Já no meio-campo, existe hoje uma disputa de ordem técnica entre Johnny, Matheus Dias e Baralhas para a função de primeiro volante, com vantagem para os dois primeiros. A definição também ocorrerá no decorrer da semana.
O provável time colorado tem: Keiller (John); Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Johnny (Matheus Dias), Carlos de Pena, Mauricio e Alan Patrick; Wanderson (Pedro Henrique) e Luiz Adriano.
O jogo de ida da semifinal contra o Caxias será no sábado (18), às 16h30min, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.