O fato de ser o atual (e único) campeão do Brasileirão Feminino sub-20 pode estar causando pressão ao Inter. Em duas rodadas, as Gurias Coloradas ainda não conseguiram vencer na competição nacional e, portanto, estão fora da zona de classificação. A expectativa é de mudar esse panorama nesta quarta-feira (29), às 15h, diante do América-MG. O confronto será na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, com transmissão do Mundo Colorado.
— Acredito que tem, sim, uma pressão para nos mantermos no ranking dos melhores times, por sermos as atuais campeãs — avalia Ketlin, meio-campista das Gurias Coloradas.
Ketlin chegou ao Inter no segundo semestre de 2021. Na temporada seguinte, sofreu uma lesão de Ligamento Cruzado Anterior (LCA) no joelho direito e teve de ficar um longo período afastada dos gramados. Agora, está voltando a ter ritmo de jogo e confiança dentro de campo.
— Foi um momento muito delicado na minha carreira, mas eu me preparei 100% para voltar bem aos gramados. Tive todo o preparo necessário para minha recuperação. A minha volta foi bem melhor do que eu imaginava. Espero contribuir muito com a equipe e buscar superar todos os obstáculos — entende.
Na estreia, o Inter saiu na frente, mas viu o Corinthians buscar o empate em 1 a 1. Depois, diante da Ferroviária, as Gurias Coloradas voltaram a abrir o marcador. Porém, desta vez, sofreram a virada.
— Acho que a gente jogou muito bem e os resultados foram definidos nos detalhes, mas nos preparamos muito na semana e corrigimos alguns detalhes que não estavam se encaixando. Escutamos e colocamos em prática as orientações do treinador. Agora, vamos com tudo, e muito mais preparadas para enfrentar o América-MG — afirma.
A intenção é redobrar a atenção contra o América-MG, para não deixar que os pontos escapem mais uma vez. As Spartanas estão com 100% de aproveitamento na competição, depois de vitórias sobre Coritiba e Atlético-MG.
— Acredito que elas estão treinando forte e virão preparadas e focadas, mas estamos nos preparando forte para qualquer confronto. O campeonato está cada vez mais evoluído. Então, temos de nos preparar muito bem. Enfrentamos o América-MG no ano passado e saímos com a vitória. Esperamos repetir o resultado positivo — acredita.
Para vencer e retornar à zona de classificação, o Inter contará com a presença do torcedor na Morada dos Quero-Queros. Para isso, os colorados terão de levar 1 kg de alimento não-perecível no acesso ao CT. Além de fazer check-in no Mundo Colorado. O apoio das arquibancadas pode impulsionar o time em busca da primeira vitória. E no sonho pelo bicampeonato.