Em recuperação de cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado do joelho direito, realizada em outubro, o volante Gabriel, do Inter, lançará no próximo mês uma linha de materiais escolares para um projeto social. Os materiais serão distribuídos para estudantes de baixa renda de escolas públicas da Capital.
A linha levará o nome de “Ruf Ruf”, em alusão ao apelido dado pela torcida colorada ao volante contratado do Corinthians no ano passado. Gabriel contou que a ideia do projeto partiu de uma conversa com a mãe Rosemary.
— A ideia surgiu em uma conversa com minha mãe em dezembro do ano passado. Estávamos falando da importância da educação, o quanto a educação é o pilar de todo ser humano. Eu pensei: quero fazer a diferença de alguma forma e isso pode agregar no crescimento da educação do meu país. Educação gera oportunidades, realizações de sonhos e salva vidas. Então surgiu a ideia do “Ruf Ruf” — contou o jogador.
O lançamento oficial da marca será em 22 de março. A iniciativa em comunidades carentes de Porto Alegre colocou como condição para qualquer criança receber o material escolar a apresentação de comprovante de matrícula por parte das famílias. A distribuição ficará a cargo de uma equipe montada pelo staff do jogador.
Gabriel realizou na quinta seu primeiro trabalho no gramado desde a cirurgia no joelho direito. O volante realizou corridas no CT Parque Gigante sob olhares do coordenador de fisioterapia Juan Fiorenza. A previsão é de que Gabriel volte a ficar à disposição entre junho e julho.