O clássico Gre-Nal, confronto mais esperado da primeira fase do Gauchão 2023, está marcado para 5 de março, pela 10ª rodada da competição. Antes disso, porém, o Inter ainda tem previsto uma partida com o Aimoré. Para Mano Menezes, neste momento o time não deve se preocupar com o jogo contra o Grêmio.
— Não estamos pensando no Gre-Nal, estamos pensando em classificar. Isso passa pela vitória sobre o Aimoré no próximo jogo, tanto que só o Renê tomou o terceiro amarelo. Se estivéssemos preocupados com isso, tínhamos limpado — disse o treinador após a vitória sobre o São José.
Para terminar a próxima rodada classificado, o Inter precisa vencer o Aimoré e contar com tropeços dos rivais por uma vaga no G-4. Suspenso, Renê não enfrentará o Índio Capilé na próxima rodada do Estadual. Por outro lado, o Inter tem Bustos, De Pena, Johnny, Alemão, Pedro Henrique e o técnico Mano Menezes pendurados com dois cartões amarelos.
No próximo jogo, é possível que o treinador colorado siga os testes com o objetivo de melhorar a produção ofensiva da equipe.
— Pedro (Henrique) não é um centroavante. É atacante de velocidade que também pode fazer a função por dentro. Mas não é o centroavante. Estamos trabalhando com Alemão e Lucca para ser esse jogador. Queria deixar bem claro que não é pelo sistema que se tem alguma dificuldade — destacou.