O jogo era complicado, o Inter vencia o São José por 1 a 0, graças ao artilheiro Pedro Henrique, mas buscava o segundo gol para dar tranquilidade à torcida. Eis que apareceu o oportunismo do centroavante Lucca, de apenas 19 anos, para cabecear da primeira trave para dentro da meta e aumentar o placar para 2 a 0.
Na saída de campo no Beira-Rio, na noite desta quinta-feira (16), o garoto foi o mais assediado. E falou sobre o primeiro gol como profissional com a camisa colorada.
— Estou muito feliz por esse momento, a gente que vem da base sonha com este momento. Fico feliz pela vitória e pelo primeiro gol — disse Lucca.
O centroavante colorado aproveitou, também, para dedicar o gol ao pai, Eduardo. Ao canal SporTV, ele agradeceu à família e contou:
— Uma vez eu disse para o meu pai que iria desistir, com 15 anos, e ele chorou também. Eu segui e esse gol é para ele também. Te amo, pai.
Lucca chegou ao Inter em 2020, contratado junto ao Ceará, para integrar as categorias de base. Foi destaque no sub-20 e passou a fazer parte do elenco principal neste ano. Já havia entrado em outros quatro jogos da equipe no Gauchão, mas só agora conseguiu marcar o primeiro gol. E, por conta das chances recebidas, agradeceu ao técnico Mano Menezes:
— Estou muito feliz por viver esse momento, é inexplicável. Nem sabia que levava amarelo se fosse na torcida (comemorar), fui mesmo, muita emoção. Depois fui dar um abraço no Mano, que está sempre ali em ajudando, dando dicas e fui agradecer a ele pelas oportunidades.
O Inter, novamente na vice-liderança do Gauchão, ao menos até o Ypiranga voltar a campo, no sábado (18), terá seu próximo jogo apenas no outro sábado, dia 25, contra o Aimoré, no Estádio Cristo Rei. Até lá, apenas treinos para o técnico Mano Menezes corrigir os problemas que a equipe voltou a apresentar diante do São José.