Fã de Casemiro, camisa 5 da Seleção Brasileira, o volante Gabriel Baralhas foi um dos reforços do Inter para a temporada 2023. Ele chegou para suprir as saídas de Liziero e Edenílson, além da ausência do lesionado Gabriel. Após cinco partidas pelo Gauchão, o jogador de 24 anos se adaptou rapidamente ao clube e projeta títulos neste ano.
— O Inter entra em todos os campeonatos para buscar o título. Isso foi uma das questões que me fizeram vir para cá. Quero ganhar títulos, por isso estou no clube certo. Com a chegada dos reforços, essa chance aumenta — disse Baralhas na Rádio Gaúcha.
Podendo cumprir funções mais defensivas e ofensivas no meio-campo, Baralhas vem sendo observado por Mano Menezes neste Gauchão. Depois da estreia, quando atuou por apenas sete minutos contra o Ypiranga, ele foi titular no empate em 0 a 0 com o Novo Hamburgo, atuando como primeiro volante.
Contra Caxias e Brasil de Pelotas, saiu do banco no segundo tempo para segurar o resultado formando dupla com Johnny. Diante do São José, porém, voltou a ser titular na cabeça da área. Conforme o jogador, ele pode ser encaixar nas duas funções.
— Fiz toda a base como segundo volante, mas no profissional do Ituano me tornei primeiro. No Atlético-GO joguei nas duas, gosto de atuar nas duas posições — destacou.
Baralhas, que já enfrentou Luis Suárez pela Copa Sul-Americana, quando defendia o Atlético-GO que eliminou o Nacional nas oitavas de final, garantiu que não pensa sobre como marcar o uruguaio em um confronto com o Grêmio. O clássico está marcado para 5 de março, válido pela 10ª rodada do Estadual.
— Comentamos sobre o Gre-Nal, sabemos que é um clássico pesado. Mas neste momento mesmo estamos pensando no Aimoré, que é nosso próximo jogo. E não penso em enfrentar o Suárez, penso no meu e no meu time.
Pela nona rodada do Gauchão, o Inter enfrentará o Aimoré no próximo sábado (25), às 16h30min, em São Leopoldo.