O Inter finalizou sua preparação para enfrentar o Avenida, nesta quarta (25), às 19h, em Santa Cruz do Sul. Para a partida, válida pela segunda rodada do Gauchão, o técnico Mano Menezes deve repetir o time que abriu o campeonato empatando em 2 a 2 com o Juventude.
No treino realizado na manhã desta terça (24), no CT Parque Gigante, o uruguaio Carlos De Pena não esteve no gramado. A atividade teve os primeiros minutos do aquecimento abertos para a imprensa, mas o jogador permaneceu na academia para realizar trabalhos físicos. Ainda assim, o atleta deve ficar à disposição para a viagem à Santa Cruz do Sul.
Caso De Pena não seja relacionado para o confronto, Mano Menezes terá de mudar o meio-campo. Uma das alternativas é colocar Matheus Dias na primeira função e adiantar Johnny. Outra possibilidade seria a manutenção de Johnny como primeiro homem e a escalação de Estevão jogando naturalmente na posição do uruguaio.
Outra informação importante do treino foi a volta de Rodrigo Moledo. Na atividade da segunda (23), o zagueiro apenas treinou na academia.
Assim, o defensor fica à disposição para enfrentar o time do Avenida e deve formar a dupla de zaga com Vitão. Gabriel Mercado, com lesão muscular, ainda não foi liberado pelo Departamento Médico.
Após o treino, a delegação colorada embarca para Santa Cruz do Sul no início da tarde, após o almoço. A viagem até a cidade do Vale do Rio Pardo deve durar cerca de duas horas.
Se Mano repetir a escalação, o time Colorado iniciará o jogo contra o Avenida com: Keiller; Bustos, Moledo, Vitão, Renê; Johnny, De Pena, Maurício, Alan Patrick; Wanderson e Alemão.