Uma novidade foi promovida no elenco do Inter para enfrentar o Juventude, neste sábado (21), na estreia no Gauchão 2023. O atacante Alisson, recém-promovido da equipe sub-20, foi relacionado para o confronto. Ele renovou recentemente o contrato com o clube e é uma promessa do Celeiro de Ases.
Natural de São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre, ele começou na base do Novo Hamburgo. Chegou ao Beira-Rio em 2019. No ano seguinte, subiu para o time sub-20 e começou a ter destaque. Foi titular na campanha vitoriosa no Brasileirão da categoria em 2021.
Ele é considerado um extrema, mas que também atua como segundo atacante. Apesar de alguns gols decisivos, o jovem é apontado como líder de assistências na base.
Outros elogios feitos ao garoto, que completará 21 anos em fevereiro, são a raça e a força física. Alisson tem 1m77cm, altura considerável para um atacante.
No último mês de dezembro, o contrato foi estendido até o final de 2024. Pela saída de David e a falta de reforços, a ascensão foi promovida pelo treinador Mano Menezes. O planejamento inicial previa o repasse a outro clube para ganhar experiência visando eventual aproveitamento no Colorado.