O Inter está em busca de um novo vice-presidente de marketing. O posto era ocupado por Jorge Avancini, que pediu desligamento da função para se dedicar à carreira profissional. Foi a segunda passagem do dirigente pela pasta. Ele seguirá ainda como conselheiro do clube.
A informação foi divulgada pela assessoria do executivo. Em nota, a justificativa para a saída do cargo é “por motivos pessoais, pois irá redirecionar sua carreira como palestrante, professor, consultor e mentor nas áreas de Gestão de Marketing e Negócio, tanto na área privada como esportiva”.
Avancini já tinha exercido função no marketing colorado entre 2008 e 2012, quando colaborou para o clube ultrapassar a marca de 100 mil sócios. Depois, entre 2015 e 2017, foi o executivo da pasta no Bahia. Retornou ao Beira-Rio para a gestão Alessandro Barcellos em 2021.
"Saio do Inter com a sensação dever cumprido, seguirei como Conselheiro para defender os interesses do clube, e defender a filosofia e os valores pregados pelo movimento Inove Inter a qual sou integrante", relatou Avancini.
O movimento Inove Inter é um dos pilares da atual gestão colorada. Ele seguirá ligado ao clube pelo mandato de conselheiro, que tem validade até o final deste ano.