O Inter venceu seu último jogo-treino antes do início do Gauchão 2023. Na manhã deste sábado (14), no Beira-Rio, o Colorado fez 2 a 0 em cima do São José. Wanderson e Mauricio marcaram os gols do confronto.
Apesar do grande volume no ataque, o Colorado abriu o placar apenas aos 13 minutos do segundo tempo, quando Alan Patrick cavou por cima da defesa do São José e encontrou Wanderson, que mandou para as redes.
O segundo gol do Inter, aos 28 minutos, foi construído novamente com assistência de Alan Patrick. Ele invadiu a área pela esquerda e serviu Maurício, que concluiu para o gol dentro da pequena área.
Foram dois tempos de 30 minutos e mais um de 40 minutos. Mano Menezes utilizou a formação titular por 60 minutos. A única mudança em relação ao jogo-treino com o Barra-SC foi a entrada de Matheus Dias no meio-campo, substituindo Johnny, que não atuou em razão de uma bolha no pé.
No trecho final da partida, a comissão técnica escalou uma equipe reserva, contando com Mário Fernandes e Pedro Henrique. O único a permanecer foi Matheus Dias, já que não havia outro volante relacionado.
Com os titulares em campo, o Inter controlou a partida na maior parte do tempo e criou as principais oportunidades. As movimentações ofensivas apresentadas foram as mesmas do ano passado, explorando a troca de passes dos meio-campistas para fazer a bola chegar nos pontas, que procuram os atacantes por meio de cruzamentos rasteiros.
Mano Menezes se levantou do banco de reservas e cobrou os atletas apenas durante o início do segundo tempo, quando o São José conseguiu levar perigo para a defesa do Inter.
No terceiro trecho da atividade, Inter e São José escalaram suas equipes reservas para mais 40 minutos de jogo. O jogo foi mais equilibrado, com ambos os times chegando ao ataque, porém o placar não foi movimentado.
Escalações do Inter
Primeiro e segundo tempo
Keiller, Bustos, Vitão, Rodrigo Moledo, Renê; Johnny e Carlos De Pena; Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Alexandre Alemão
Terceiro tempo
Émerson Jr; Mário Fernandes, Igor Gomes, Felipe e Thauan Lara; Matheus Dias, Lucas Ramos, Estêvão, Pedro Henrique, David, Lucca