O Inter está negociando a contratação do volante Gabriel Baralhas. O jogador do Atlético-GO foi apontado por avaliações no Beira-Rio como opção ao setor que está sem Gabriel desde o início de outubro, quando o titular do meio-campo rompeu os ligamentos do joelho direito.
No final do ano passado, a diretoria colorada já havia feito sondagem pelo atleta de 24 anos, tentando envolvê-lo em troca pelo percentual do lateral Dudu, que estava sendo negociado com o Fortaleza. Porém, o clube goiano respondeu que só o liberaria mediante pagamento.
Passadas algumas semanas, com saídas de jogadores como Edenilson, David e Daniel, que renderam dinheiro aos cofres vermelhos, as conversas com o clube goiano foram reabertas. Atualmente, Mano Menezes conta só com Johnny, Matheus Dias e De Pena para a posição.
— O Baralhas é um jogador referência do Atlético, é o capitão do time. Pela minha vontade, ele não sai. O problema é que chega um momento que fica difícil, já que pesa a questão financeira. Primeiro porque vão no jogador e oferecem salários que eu não pratico neste momento, altíssimos. Ele merece, mas eu acho que ele pode amadurecer mais um pouco, pois é jovem, e (pode) sair para uma coisa talvez maior no futuro — declarou o presidente atleticano Adson Batista, em entrevista à Rádio CBN de Goiânia, no último domingo (15), após vitória de virada no clássico com o Goiás.
Mesmo que confirme a chegada de Baralhas, o Inter ainda deve buscar mais atletas para compor meio-campo e ataque. Até agora, apenas uma contratação foi anunciada: o lateral Mário Fernandes. O goleiro John depende de trâmites burocráticos para ser oficializado.
Natural de Botucatu, no interior paulista, Baralhas foi revelado na base do Ituano e passou por Guarani de Palhoça-SC, Athletico-PR e Bragantino até chegar a Goiás em 2020. No ano passado, disputou 56 jogos (50 como titular), marcando seis gols e dando três assistências.