O Inter realizou uma sondagem pelo volante Gabriel Baralhas. A informação foi revelada pelo presidente do Atlético-GO, Ádson Batista, em entrevista à Rádio Band News de Goiânia, nesta quinta-feira (29).
— O presidente do Inter me procurou, demonstrou interesse no Baralhas, mas neste momento ele só sai do Atlético-GO com uma grande negociação. Acho que ele é um jogador fundamental para os nossos objetivos. Evidente que se for uma negociação de proporção, com valores em dólar ou euro, a gente vai avaliar, porque naturalmente posso comprar outro jogador como comprei ele — disse o dirigente do time goiano.
Conforme apurou GZH, o nome do volante de 24 anos foi citado durante uma negociação por outro atleta. O objetivo colorado era adquiri-lo, cedendo parte do passe do lateral Dudu, que atuou em Porto Alegre em 2018 e tem os direitos econômicos divididos em 50% para cada um dos clubes e está sendo vendido ao Fortaleza.
— Foi uma negociação muito melhor para o Atlético-GO do que para o Inter, porque nós temos 100% dos direitos federativos. Os direitos econômicos são divididos. Se eu vendesse ele por R$ 1, teria que dar 50 centavos para o Inter. Mas o Inter tinha uma negociação com outro jogador do Fortaleza. Eles se resolveram. Não vou falar em valores porque estamos trocando documentos e, assim que tivermos tudo documentado, vamos noticiar — completou Ádson.
No Beira-Rio, alega-se que Baralhas era visto como um "jogador para compor grupo" e que o interesse por ele foi circunstancial. Assim, mesmo que ele tivesse desembarcado no Rio Grande do Sul, os dirigentes seguiriam buscando outra reposição ao volante Gabriel, que segue afastado por conta de uma cirurgia no joelho direito.
Porém, como não houve acerto entre os clubes, o Atlético-GO negociou sua parte referente a Dudu diretamente com o Fortaleza. De acordo com anúncio publicado nas redes sociais, o clube de Goiânia repassou 40% do passe do atleta, permanecendo com o restante.
O Inter, por sua vez, abriu conversas com os dirigentes cearenses. A tendência é de que o Colorado também mantenha um percentual sob seu domínio, repassando o restante em troca de uma dívida pelo atacante David, comprado no início deste ano.