O começo de 2023 de retomada da pré-temporada do Inter após a folga para as festas de final de ano será marcado pela buscas por reforços, mas também de ajustes dentro do elenco. Um assunto que está na pauta para os primeiros dias de janeiro diz respeito a Pedro Henrique. A diretoria e representantes do atacante terão uma reunião para tratar da questão contratual do atleta de 32 anos.
Pedro Henrique tem vínculo com o Inter até junho de 2024. No entanto, os representantes do jogador entendem que ele deve receber uma valorização em razão do bom desempenho demonstrado no último semestre após ter chegado ao Beira-Rio pouco conhecido no futebol brasileiro.
A diretoria colorada admite a valorização, mas não necessariamente será com um aumento salarial. Existe a possibilidade de o clube oferecer a colocação de gatilhos que irão elevar os vencimentos de Pedro Henrique conforme as metas atingidas.
O Inter entende que não haverá dificuldade para o acordo e tem do jogador a garantia de que ele pretende permanecer no Beira-Rio. Ainda que o nome do atacante tenha sido especulados em outros clubes, a diretoria colorada garante não ter recebido nenhuma proposta pelo atacante.
Pedro Henrique foi contratado pelo Inter em abril deste ano do Sivasspor, da Turquia, e estreou em maio. Ele fez 36 jogos com a camisa colorada e marcou oito gols, sete deles no Brasileirão.