O nome do meia Juan Fernando Quintero voltou ao noticiário do Inter com o oferecimento por parte de empresários jogador que defendeu o River Plate na última temporada. O clube analisa o atleta de 29 anos, mas uma negociação depende da saída de um dos meias do atual elenco.
No momento, o Inter tem para a função de meia Alan Patrick, Mauricio e Taison, além do garoto Lucas Ramos. Os dois primeiros terminaram o Brasileirão como titulares, apresentando bom desempenho.
Como Alan Patrick chegou da Europa e tem contrato até abril de 2025, não irá deixar o clube nesta janela de transferências. Assim, a situação que pode levar o Inter a negociar com Quintero depende de uma venda Mauricio. O meia de 21 anos é ao lado de Johnny um dos nomes tratados pela direção como potencial de negociação na janela.
Depois do Brasileirão, o Bragantino apresentou uma proposta por Maurício no valor de 5 milhões de euros (R$ 28 milhões) pelos 50% dos direitos econômicos que pertencem ao Colorado, mas a oferta foi rechaçada. Os paulistas, no entanto, seguem interessados no meia e devem apresentar uma proposta maior aos dirigentes gaúchos.
O Inter tentou a contratação de Juan Quintero em 2016, quando o colombiano pertencia ao Porto. Na última temporada, Quintero atuou por empréstimo no River Plate, mas está livre no mercado após seu contrato com o Shenzhen-CHI ter se encerrado.