As finalizações foram a principal ênfase do treino do Inter na manhã desta terça (17), no CT do Parque Gigante. Em campo reduzido, o técnico Mano Menezes orientou que todos os jogadores chutassem a gol, em exercícios que simulavam situações de jogo. Mais uma vez, a baixa da atividade foi o volante Johnny, que segue com dores no pé direito. Contudo, o atleta deve ser atração na estreia no Gauchão, domingo (22), contra o Juventude.
O meio-campista não participou do jogo-treino contra o Novo Hamburgo, no sábado (14), por conta de bolhas no pé direito. Desde então, o atleta foi preservado das atividades. Nesta terça, o jogador realizou apenas corridas leves ao redor do campo. Contudo, a tendência é de que, entre quarta (18) e quinta (19), o volante volte a treinar normalmente.
Apesar de ter o moral elevado com Mano Menezes, Johnny é um dos cotados para deixar o Beira-Rio. Em alta no futebol europeu, o meio-campista está na mira do Real Betis, da Espanha, que prepara uma proposta oficial para os próximos dias. O Colorado precisa arrecadar R$ 130 milhões com negociações em 2023 para cumprir as metas orçamentárias.
Outra baixa da atividade nesta terça foi o zagueiro Gabriel Mercado, que segue recuperação de uma lesão muscular na panturrilha esquerda. O defensor já realiza trabalhos físicos, mas não terá condições de participar da estreia no Gauchão, quando será substituído por Rodrigo Moledo.
Para o jogo contra o Juventude, o Inter está definido e tem uma base muito parecida com a do ano passado. A escalação terá: Keiller; Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Johnny, Carlos de Pena, Mauricio e Alan Patrick; Wanderson e Alemão.
Inter e Juventude enfrentam-se no sábado (21), às 19h, no Estádio Beira-Rio.