Ao mesmo tempo em que busca reforços para a temporada 2023, o Inter terá de se esforçar para manter a base do time que encerrou a temporada. Entre os jogadores que têm sido assediados para deixar o Beira-Rio está o atacante Pedro Henrique. Nos próximos dias, o estafe do atleta pretende entregar à diretoria colorada algumas ofertas. Os interessados vão desde a clubes tradicionais do Brasil a sondagens dos mercados mexicano e asiático.
Contratado em abril deste ano junto ao Sivasspor, da Turquia, o atleta de 32 anos tem vínculo com o Colorado até junho de 2024. Porém, diante do assédio recebido desde a reta final do Brasileirão, buscava uma renovação contratual, com valorização salarial devido ao desempenho apresentado em campo. Ao todo, foram 36 jogos disputados (18 como titular), com oito gols marcados e três assistências. As conversas com a diretoria, contudo, não avançaram como se imaginava e, neste momento, estão estagnadas.
Conforme apurou GZH, a prioridade da diretoria colorada tem sido atacar problemas com prazo de validade mais curto, como as compras do atacante Wanderson junto ao Krasnodar, da Rússia, e do zagueiro Vitão, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Recentemente, foram renovados os contratos dos defensores Rodrigo Moledo e Gabriel Mercado.
No mercado nacional, São Paulo, Flamengo e Atlético-MG estão entre os interessados em Pedro Henrique. No Exterior, a procura é de clubes do futebol árabe.