A abertura da janela de transferências na Europa, programada para janeiro, impedirá que o Inter avance na negociação por Igor Gomes neste final de ano. Vinculado ao São Paulo até o dia 31 de março de 2023, o meia ainda nutre o desejo de atuar em solo europeu e, por isso, quer esgotar esta possibilidade antes de confirmar uma transferência para o mercado interno.
Cria da base são-paulina, o atleta de 23 anos teria inclusive rejeitado uma oferta de renovação porque entende que seu ciclo no Morumbi está encerrado, devido ao ambiente ruim com a torcida na última temporada.
No Beira-Rio, o jogador é elogiado e visto como uma possível reposição a Maurício, que tem sido sondado por outros clubes, como a Atalanta, da Itália. Uma das possibilidades para trazê-lo é fazer uma troca, repassando o atacante David por empréstimo
Maior contratação do Inter nesta temporada, comprado por aproximadamente R$ 11 milhões, o jogador não vingou em Porto Alegre, tendo marcado apenas dois gols em 39 jogos disputados.
Ainda assim, o camisa 17 colorado conta com a admiração do técnico Rogério Ceni, que o comandou no Cruzeiro e Fortaleza e indicou sua contratação à diretoria paulista. Porém, o alto salário recebido no Inter é um outro empecilho para um simples repasse.