O elenco profissional do Inter começará a pré-temporada visando 2023 na próxima quarta-feira (14). Ainda sem anunciar contratações, a comissão técnica poderá usar o período para observar expoentes do Celeiro de Ases e até analisar possibilidade de eles ocuparem lacunas do grupo principal.
Os nomes dos jogadores que formarão o elenco de Mano Menezes ainda estão sendo analisados pela comissão técnica e não há nada definido. Os únicos confirmados são o goleiro Anthoni e o meio-campista Matheus Dias, que já fizeram parte do elenco profissional na última temporada.
Com 24 gols na última temporada do sub-20, o atacante Lucca Holanda é um dos mais cotados para ser promovido. Embora o time principal conte com Alexandre Alemão, Mikael, Braian Romero e David, o jovem de 19 anos pode encontrar seu espaço pela versatilidade. Além de atuar centralizado, ele também pode ser utilizado pelos lados do ataque. Ele já foi observado por Mano Menezes em treinamentos no último ano.
Entre nascidos em 2002, como o zagueiro Lucas Ryan, ainda há a expectativa de aproveitamento no time de cima, porém ele conta com uma concorrência mais difícil. Na zaga, Vitão, Mercado, Rodrigo Moledo e Igor Gomes estão na frente.
Quem poderá ser mais aproveitado é o meio-campista Gustavo. Diante das possibilidades de saídas de Edenílson e Johnny, a longa recuperação de lesão de Gabriel, além do retorno de Liziero ao São Paulo, o setor de volantes necessitará de reposições. Enquanto elas não chegam, o mineiro de 20 anos poderá receber oportunidades.
No setor ofensivo, onde o Inter já dispensou Gustavo Maia e poderá perder Pedro Henrique, Alisson brigará por um espaço. Ele fez 12 gols no último ano e acumulou quatro assistências.
Em janeiro, o time sub-20 do Colorado terá como compromisso a Copa São Paulo de Futebol Júnior. A competição permite a utilização de atletas nascidos, no máximo, até 2023. Entretanto, diante da momentânea falta de opções para a lateral direita do Inter, o garoto Allan Aniz deverá ser observado durante a pré-temporada.
Após a dispensa de Weverton, devolvido ao Bragantino, o Inter consultou uma série de nomes para a reserva de Fabrício Bustos. Contudo, esbarrou em questões financeiras, como a pedida do Sampaio Corrêa de R$ 2,5 milhões por Matheusinho. Aniz, de 19 anos, é visto com bons olhos e também já participou de treinamentos de Mano Menezes.
Mais badalados, os atacantes Enzo, filho de Fernandão, e Matteo, filho de Amoroso, alternaram entre titulares e reservas durante a temporada do sub-20. Nascidos em 2003, ambos devem estar no grupo que viajará para Copa São Paulo.