O ano de 2022 foi de reformulação do elenco do Inter com 13 jogadores deixando o Beira-Rio por empréstimo. Com o término de dezembro, três deles terão seus vínculos encerrados e retornam ao Colorado. São os casos do lateral-direito Lucas Mazetti e dos atacantes João Peglow e Nicolas. Nenhum deles fará parte do elenco de Mano Menezes e a diretoria busca resolver as situações.
Dos três, Peglow foi o único que jogou a Série A do Brasileirão. O atacante, porém, foi reserva na campanha de rebaixamento do Atlético-GO para a Série B. Ele disputou seis partidas, somente duas como titular, e não marcou nenhum gol. Considerado uma promessa após ter conquistado o Mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira, Peglow, de 20 anos, tem contrato até o final de 2023 e deverá ser emprestado novamente. A negociação para a saída é conduzida pelo executivo William Thomas.
Nicolas e Lucas Mazetti jogaram a Série B em 2022. O atacante, que tem contrato até dezembro de 2023 com o Inter, defendeu a Ponte Preta. Foram 21 partidas pela competição, oito como titular, sem nenhum gol marcado. Assim como Peglow, Nicolas deve ser reemprestado.
A situação de Lucas Mazetti é diferente. O lateral tem contrato apenas até março e há duas possibilidades para seu futuro. A primeira é que ele treine em separado até o término do vínculo. A outra é de um acordo para uma rescisão antecipada.
O Inter tem quatro jogadores emprestados que têm contrato com seus atuais clubes até junho de 2023: Caio Vidal, Heitor, Moisés e Paulo Victor. Bruno Gomes teve seu empréstimo ao Coritiba, que terminava em 31 de dezembro, ampliado até o final de 2023 — até onde vai também o vínculo de Matheus Cadorini no Coxa. Nomes como Cuesta, Lindoso, Sarrafiore e Galhardo foram emprestados até o término de seus contratos com o Inter.